Girassois ao Vento
Aqui fico exposta aos quatro ventos com a proteção dos girassóis. Simples na minha nudez de corpo e alma. Sou o que sempre fui, que sou e sempre serei. Artista.
12.7.11
Maria
Quem é teu pai?
Quem é tua mãe?
O mundo
O louco, o mendigo, o rei
A prostituta, a deusa, a vida
Maria das folhas e flores
Maria dos doces sonhos
Maria dos animais
Maria dos girassóis
Maria de todas as vidas
Maria de todos os caminhos
Maria de nossa infância
Maria da lagoa
Maria dos homens, mulheres e filhos
Maria da solidão, das noites frias
Maria de todos os amores
Maria de todos os tempos
Maria de todas as raças
Maria de todas as idades
Maria tu és Maria
Maria Angélica
11.7.11
10.7.11
Feminino - Contemplação, Sedução, Preparação e Entrega
O homem viveu por muito tempo em contato direto com a terra, o sol, a lua e as estrelas, sintonizado com os ciclos cósmicos e influenciado pelas forças e manifestações da natureza. Com a chegada das civilizações guerreiras, o universo feminino foi sufocado e a sociedade se tornou fálica, onde predominou poder da energia masculina. Tudo ficou estabelecido num sistema quadrado, composto por retas e sem curvas, característica do feminino que nos indicam caminho da profundidade. O mundo se volta para fora. O resultado do casamento das retas e curvas é a espiral onde a lança cresce em círculos, onde tudo nasce, cresce e morre. A grande roda da vida.
O despertar desse feminino começou com o movimento feminista, a consciência ecológica, a psicoterapia, e as novas teorias cientificas e a arte. Neste momento de mudanças, o feminino esta se fazendo presente no nosso mundo com o despertar das lembranças ancestrais e do pulsar dos nossos corações para restabelecer o equilíbrio natural humano e planetário.
Minhas arte são telas pintadas com tinta acrílica em cores terrosas, mostrando mulheres vivas, sensuais, coloridase tatuadas. Representando a sensualidade e a beleza deste feminino, sua entrega, leveza, simplicidade, sabedoria, amor, compaixão, intuição, criatividade e arte.