11.11.11

Teias, Tramas e Tessituras

Vernissage da Artista Maria Angélica no Instituto de Ciência da Informação (UFBA - Vale do Canela), Teias, Tramas e Tessituras - dias 8, 9 e 10 de novembro das 9hs às 18 horas (montagem da instalação).

Teias, Tramas e Tessituras estará aberto ao público até 16 de dezembro de segunda a sexta das 8h às 21hs e aos sabado das 8 às 12 hs.





Uma linda mulher guerreira de cabelos brancos, tecia os fios invisíveis do destino de um clã. Confeccionava roupas com fios de lã e seda, bordando com presteza figuras saídas de sua imaginação infantil. A dor da fome que atormentava as noites escuras de inverno, transformava com determinação e alegria em dias claros e coloridos. Desta forma alimentava sua alma e toda a sua família. Me ensinou a sabedoria do universo e a arte de viver em paz. Sentimentos de gratidão a este ser que me deu a vida e me fez quem sou.

1 Comments:

Anonymous Anônimo falou...

Sabe Angélica, também sou fruto de uma mulher guerreira que tecia. Fazia roupas para outras mulheres viverem sonhos que ela gostaria que fossem seus...Gostaria pois não sonhava certos sonhos, não podia!
Ficava feliz tecendo e realizando o sonho de outras mulheres...
Assim cresci entre panos, cores, linhas, texturas.
Assim me fiz mulher e fiz minhas filhas mulheres.
Assim consegui colorir vida, homens, cotidianos.
Também sou grata a ela que já vai completar 92anos e ainda esbanja alegria, amores e humores. Canta e convida-nos a cantar até hoje!
Fiquei emocionada com seu blog que se fez em poesia, de repente, na tela de meu computador.
Um abraço e parabéns!
Obrigada por compartilhar seus dons artisticos maravilhosos e saber apresentá-los juntamente com um verdadeiro hino de gratidão àquela que criou espaço para esta inundação de criatividade em você.
Maria Elvira

12:29 AM  

Postar um comentário

<< Home